Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Ciclismo Juvenil
 
 

“14.ª Volta a Portugal de Cadetes”
Hector Alvarez é o vencedor da 14.ª Volta a Portugal de Cadetes

Por: Ana Nunes
Hector Alvarez (Lucta/Grupo Sime) celebrou a vitória da geral individual da 14.ª Volta a Portugal de Cadetes nas Caldas da Rainha, fechando em terceiro lugar na etapa. A vitória na tirada ficou para o seu colega de equipa, Andreu Lopez, que cortou a meta seguido de João Anunciação (Alenquer/G.D.M/Anipura).
A última etapa da 14.ª Volta a Portugal de Cadetes, que ligou Santarém a Caldas da Rainha num percurso de 80,6 quilómetros, teve o primeiro ataque em A-dos-Francos. O grupo de três corredores, composto por Vicent Juan (Lucta/Grupo Sime), João António e Pedro Cruz (ACD Milharado/DriveonHolidays/Mafra), ainda ganhou uma vantagem de cerca de 30 segundos para o pelotão. O trio acabaria por ser alcançado no início da subida para o primeiro prémio de montanha, colocado em Painho, ao quilómetro 44,5.
A fuga que decidiu a etapa deu-se pouco depois, cerca do quilómetro 46, logo após o prémio de montanha. A equipa do camisola amarela, Hector Alvarez (Lucta/Grupo Sime) marcou novamente presença neste grupo, composto pelo camisola branca, João Anunciação (Alenquer/G.D.M/Anipura), Andreu Lopez e Eric Ubeda (Lucta/Grupo Sime). Pouco depois, seria a vez de o líder da geral atacar no grupo e juntar-se ao trio que seguia em cabeça de corrida.
Depois de Eric Ubeda, já com dois colegas de equipa na frente, descair até ao pelotão, o trio rolou até à meta, com cerca de um minuto de vantagem sobre o grupo principal. Na chegada às Caldas da Rainha a vitória seria para Andreu López, que disputou ao sprint com João Anunciação. Hector Alvarez foi terceiro, celebrando a vitória do colega de equipa e a sua, na classificação geral individual.
Andreu López não podia estar mais satisfeito com a vitória no dia. “Esta foi a minha primeira vitória e estou muito feliz. Arranquei no prémio de montanha e graças ao meu companheiro de equipa que também veio comigo e a toda a equipa conseguimos ganhar a etapa. O meu objetivo era ajudar o Hector Alvarez, mas foi muito bom ter tido a oportunidade de lutar pela vitória na etapa”.
O corredor espanhol arrecadou ainda a camisola verde, dos pontos e a camisola azul, da montanha. Na geral, João Anunciação ascendeu à segunda posição, terminando a 29 segundos do vencedor. Andreu López completou o pódio final, na terceira posição, a 57 segundos. A equipa Lucta/Grupo Sime esteve em grande destaque ao longo de toda a corrida, sendo coroada como a melhor formação em prova.
O grande vencedor da corrida falou sobre a etapa e da forma como a equipa trabalhou durante toda a prova. “Antes de mais, estou muito contente com a vitória da minha equipa. Desde início sabia que íamos jogar ao ataque e colocámos logo dois corredores na frente para que pudesse ter essa referência. Conseguimos depois arrancar, chegar a eles e cortar a meta com o Andreu em primeiro lugar. Foi a primeira vez que fiz uma Volta a Portugal e estou muito orgulhoso por ter conseguido vencer. Dedico esta camisola amarela a toda a equipa que trabalhou super bem desde o primeiro dia”.
Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 1999 a 2022 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533