Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Triatlo.


"TRIATLO DE CAROLINA SERRA e RICARDO BATISTA 2º e 3ºlugar Absoluto"

 

 

A vila de CORUCHE foi palco no domingo, 30 de Julho, de uma etapa da Taça de Portugal de Triatlo, e de mais uma etapa do Campeonato Nacional Jovem, numa organização da Câmara Municipal de Coruche e a Federação de Triatlo de Portugal, o evento, recebeu perto de 800 triatletas de todas as idades.
Na 9ªetapa da Taça de Portugal de Triatlo, clubes e atletas realizaram 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, numa prova masculina que ficou marcada pela competitividade sentida em todos os segmentos. RICARDO BATISTA conquistou o 3ºlugar absoluto (1º em Cadetes), enquanto o seu colega de equipa, JOSÉ PEDRO VIEIRA alcançou o 7ºlugar (2º em Cadetes), e no setor feminino, também em absolutos, CAROLINA SERRA subiu ao pódio no 2ºlugar (1ª Junior).
Os 2 atletas torrejanos masculinos, Ricardo Batista e José Pedro Vieira, que regressaram recentemente da Lituânia e Hungria, saíram de forma destacada da água e mantiveram-se a liderar a prova até ao final da 1ªvolta do segmento de ciclismo, altura em que foram alcançados pelo pelotão, deixando as decisões da prova para o segmento de corrida. Na competição feminina, a atleta torrejana Carolina Serra, andou sempre integrada no grupo da frente, e aproveitou o segmento de corrida para alcançar o 2ºlugar.
Por equipas masculinas, o Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, conquistou um brilhante 2ºlugar, contribuindo também para esta prestação, MARCO SOUSA que foi 1º no seu escalão de Veteranos I (30º à geral), enquanto Gonçalo Neves em Veteranos II subiu ao pódio no 3ºlugar. Ricardo Reis estreou-se numa prova de triatlo e foi 33ºclassificado em Cadetes, e Diogo Mendes não conseguiu terminar a sua prova, devido a uma queda no segmento de corrida.

CAMPEONATO NACIONAL TRIATLO JOVEM
Rodrigo Vicente e Gustavo do Canto no pódio
No domingo de manhã, Coruche recebeu centenas de jovens triatletas para a disputa da penúltima etapa do Campeonato Nacional Jovem. Divididos por 4 escalões (Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis), os triatletas foram desafiados a percorrer distâncias que variaram entre os 50m de natação, 1km de ciclismo, 400m de corrida e os 300m de natação, 8km de ciclismo e 2km de corrida, com percursos ao longo da zona ribeirinha da vila de Coruche.
A ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, que tem vindo a manter a sua regularidade neste Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, esteve presente nesta etapa com 27 atletas e obteve um excelente 3ºlugar por equipas entre 33 clubes participantes, e nos 4 escalões em competição, os torrejanos também tiveram boas prestações individuais, mas acima de tudo uma oportunidade única de conviver e aprender, demonstrando o seu gosto pela modalidade e um grande espirito de equipa, sabendo que todos contam para a classificação final do seu clube.
Individualmente, os torrejanos estiveram presentes nos pódios através de, RODRIGO VICENTE que obteve um excelente 2ºlugar em Benjamins, e de GUSTAVO DO CANTO que alcançou o 3ºlugar em Iniciados, escalão aonde mais 4 atletas fizeram parte do TOP 10. Em masculinos, José Tadeia e João Nuno Batista foram 6º e 7ºclassificados, e Pedro Afonso Silva fechou o TOP1 10, enquanto no setor feminino, Constança Martins conquistou o 8ºlugar.
Fora do TOP 10, houve mais atletas torrejanos que marcaram presença no Triatlo Jovem de Coruche.
Em Benjamins masculinos, Miguel Gameiro, Simão Vieira e Diogo Viegas terminaram no 12º, 21º e 30ºlugares, respetivamente. Matilde Moita, Ana Júlia Marques, Mariana Antunes, Margarida Inácio e Bruna Barros em Infantis femininos foram 12ª, 24ª, 27ª, 31ª e 38ªclassificadas, e no setor masculino, Guilherme Neves, António Gasalho e Rodrigo Viegas terminaram na 26ª, 42ª e 47ªposições.
Nos Iniciados masculinos, Martim Salvador, Francisco Borges e André Neves alcançaram o 21º, 41º e 42ºlugares, enquanto em femininos, Natércia Carvalho terminou na 27ªposição.
Por último em Juvenis masculinos, Guilherme Marques concluiu no 19ºlugar, João Graça no 26º, e Bruno Proença na 65ªposição, e no regresso à competição, as Juvenis Margarida Razões e Beatriz Neves, obtiveram o 18º e 22ºlugares, enquanto Matilde Ferreira e Carlota Martins terminaram na 32ª e 33ªposições.
Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690