Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Triatlo


“Só Melanie resistiu em Edmonton”
Foi 12.ª na WTS do Canadá. Vanessa, João Pereira e Miguel Arraiolos desistiram

 

Por: Ana Paula Marques
Foto:
Filipe Farinha
Só Melanie Santos conseguiu terminar a etapa de Edmonton, no Canadá, a contar para as World Series (Campeonato do Mundo), ao ser 12ª. Os outros portugueses que viajaram até ao Canadá não resistiram, com Vanessa Fernandes e Miguel Arraiolos a desistirem no segundo segmento, o do ciclismo, enquanto João Pereira o fez um pouco mais à frente, no último, corrida.
A prova, a decorrer na distância sprint – 750 metros natação, 21 km de ciclismo e 5 km de corrida –, marcou o regresso de Vanessa Fernandes às competições de WTS, desde que este ano regressou à modalidade. Não ia com grandes expectativas quanto a resultados, apenas com o objetivo de aferir a sua forma em competição direta com as melhores. A triatleta do Benfica foi das últimas a sair da água, tendo recuperado ligeiramente no ciclismo, onde acabaria por desistir, por não se estar a sentir bem.
Melhor esteve Melanie Santos, de 22 anos, que conquistou ontem o seu melhor resultado em provas WTS, somando 1:03,15 horas, e ficando a quase a três minutos da vencedora, Flora Duffy, das Bermudas. O pódio completou-se com as norte-americanas Taylor Knibb e Katie Zaferes, respetivamente segunda e terceira.
Em recuperação...
A desistência de João Pereira aconteceu quando se aproximava do grupo da frente no atletismo, até que foi perdendo lugares, para depois desistir. Segundo nos explicou o próprio, um segmento de ciclismo "duro" ditou este desfecho, numa competição ganha pelo espanhol Mario Mola. "Ia no sítio certo para fazer uma boa prova, mas quando meti os pés no chão não conseguia mais. Depois, a corrida, que é o meu melhor, também não ‘saiu’, mas estou a fazer uma boa época, agora é continuar a olhar em frente", disse-nos o triatleta do Benfica.
Já este mês, Pereira tinha sido 10º na WTS de Hamburgo, e campeão europeu, em junho, de distância olímpica e sprint.
Fonte: Record on-line


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690