Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Ciclismo


“Rafael Silva foi o melhor da EFAPEL nos campeonatos nacionais”
Equipa com três corredores no top-20

 

 

Rafael Silva foi o melhor representante da equipa EFAPEL na prova em linha dos campeonatos nacionais de ciclismo que se realizaram em Gondomar. O ciclista da formação de Ovar foi o 11º a cruzar a meta numa prova que terminou completamente partida e que foi ganha por Ruben Guerreiro (Trek/Segafredo). Para além de Rafael Silva, a estrutura liderada por Américo Silva ainda viu Henrique Casimiro fechar no 13º lugar e Sérgio Paulinho fez 18º.
A prova deste ano apresentava um percurso com 177 quilómetros e mais de 3500 metros de desnível positivo. O circuito em Gondomar tinha um final com oito por cento de inclinação. Esperava-se uma prova bastante selectiva e isso confirmou-se desde os primeiros quilómetros.
No dia em que os corredores do pelotão nacional se confrontam com os seus compatriotas que correm em equipas estrangeiras, a EFAPEL fez-se representar com seis ciclistas. Rafael Silva acabou por ser o melhor, à frente de Henrique Casimiro e Sérgio Paulinho. Para além destes três, a formação ainda correu com António Pereira Barbio, que foi 23º, com Daniel Mestre, que fechou em 30º e com Bruno Silva, que terminou na 31ª posição.
Também em acção, mas no país vizinho, esteve Álvaro Trueba. O ciclista espanhol da EFAPEL correu nos campeonatos nacionais em Soria e acabou na 57ª posição, numa prova ganha por Jesus Herrada (Movistar Team).
Concluídos os campeonatos nacionais de ciclismo, a EFAPEL volta a concentrar-se na competição enquanto equipa. Os comandados por Américo Silva vão estar presentes no Troféu Joaquim Agostinho, prova que se realiza entre os dias 5 e 9 de Julho.
Fonte. Efapel


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690