Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Triatlo


“Ocean Lava Madeira 2017 marcou dia de competições”

 

 

 

Fotografia: Ocean Lava
O passado domingo, dia 26, ficou marcado pela realização do VI Triatlo Longo Quinta do Lorde – Ocean Lava Madeira 2017. Um evento que se pautou pela realização de três competições de triatlo com diferentes formatos.
Com partida assinalada na Quinta do Lorde todos os participantes foram desafiados a percorrer os exigentes percursos da ilha da Madeira, sendo presenteados com as belas paisagens que ilustraram todo o decorrer das competições.
Com um total de 1,9km de natação, 87 km de ciclismo e 20,1 km de corrida, a principal competição do evento procurou colocar à prova todos os participantes. Gustavo Iglesias, Tripenta Terras de Lugo, e Alice Hector, Evo Trip Club, foram os grandes vencedores do dia e ocuparam o lugar mais alto do pódio em masculinos e femininos, respetivamente. Nas senhoras, Margit Messinger-Walek, URC Sparkasse Langenlois, e Pia Anne Nielsen, IronTeam Machico, foram segunda e terceira, respetivamente, e completaram o pódio absoluto da competição. José Estrangeiro, CNATRIL Triatlo, foi segundo entre os homens e Critobal Rios, Tripenta Terras de Lugo, terminou a prova no terceiro lugar.
No mesmo dia foram disputadas duas competições nos formatos Olímpico e Sprint que percorreram, respectivamente, 1,5km de natação, 39km de ciclismo e 9,3km de corrida, e 750m de natação, 23km de ciclismo e 4,2km de corrida. Frederico Antunes e Carla Neves, ambos atletas do Ludens de Machico/Máxima Dinâmica, foram os grandes vencedores da competição disputada no formato Olímpico, destinada a atletas do escalão Júnior. O Triatlo Sprint, realizado para o escalão Cadete, foi vencido por intermédio de José Franco, Grupo Desportivo Corticeiras, e Joana Sousa, CD Aquático – Venda do Sócio.
O VI Triatlo Longo Quinta do Lorde – Ocean Lava Madeira 2017 foi uma organização conjunta da Câmara Municipal de Machico, da Associação Regional de Triatlo da Madeira, do Hotel Quinta do Lorde e da Ocean/Lava Events – Lanzarote que procurou dinamizar a modalidade e a região da Madeira com a realização de competições para várias idades. A prova de triatlo longo foi pontuável para o Campeonato Regional Individual de Triatlo Longo e apurou atletas para a final do OCEAN LAVA HALF DISTANCE TRIATHLON 2017, a realizar em Lanzarote em Outubro.
Fonte: FTP


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690