Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Triatlo
 
 

“Clube de Natação de Torres Novas no campeonato da europa de triatlo e, Munique”
Maria Tomé brilhante no europeu de triatlo

Por: Paulo José Catarino Vieira
Maria Tomé, atleta do Clube de Natação de Torres Novas, alcançou um brilhante 11º lugar, na sexta-feira, 12 de agosto, em Munique (Alemanha), no Campeonato da Europa de Triatlo em Elites na distância olímpica (1500m/natação, 40km/ciclismo e 10km/corrida), com um tempo de 1h53m47s, apenas a 1m37s de Non Stanford, a britânica campeã da Europa.
Maria Tomé ficou radiante com este 11º lugar conquistado no europeu de triatlo em elites, um feito digno de registo para a jovem de apenas 21 anos. Depois de várias provas no circuito mundial que não lhe correram de feição, Maria Tomé admitiu que este brilharete lhe aumenta a confiança de poder participar em Paris 2024. “Bom indicador para a segunda metade da época, estou muito satisfeita, pois foi o meu melhor resultado de sempre em campeonatos da Europa”.
Com 1,53m de altura e somente 45 quilos, a atleta do Clube de Natação de Torres Novas assume não se sentir muito "confortável no contacto" na natação "falta essa confiança em mim", contudo revelou-se muito agradada com o seu rendimento no ciclismo e na corrida final. "Foi uma natação um bocado atribulada, com muito contacto entre as raparigas. A seguir à primeira transição tentámos apanhar o grupo mais à frente. Na bicicleta fomos muito rápidas e reduzimos o espaço para o grupo da frente. Depois a corrida foi controlada, pois eram 10 km", resumiu.
Numa prova com 58 participantes, estiveram mais 2 portuguesas presentes, que se viram envolvidas numa queda aparatosa no ciclismo, mas que não deixaram de terminar a sua prova: Melanie Santos foi 24ª e Helena Carvalho 41ª.
A prova do setor masculino do Campeonato da Europa de Triatlo em Elites, que se realizou no sábado, contou apenas com a presença de um atleta do Clube de Natação de Torres Novas.
Erwin Vanderplancke, representado a seleção belga, terminou na 38ª posição, longe do que ambicionava, enquanto Ricardo Batista não conseguiu alinhar à partida, devido a um acidente de bicicleta, antes de colocar o material de prova no parque de transição, fraturando o rádio do braço esquerdo.
Para o técnico Paulo Antunes, este campeonato europeu foi um misto de emoções. “Muito satisfeito com o resultado alcançado pela Maria que abre excelentes perspetivas para a 2ª metade da época, mas triste pelo infortúnio do Ricardo e pelo resultado menos conseguido do Erwin. Sempre do vosso lado e muito orgulhoso do vosso percurso”.
Entretanto, estiveram mais atletas portugueses presentes nesta prova do europeu de triatlo em elites, com o destaque para o 6º lugar de João Pereira, Vasco Vilaça terminou no 13º lugar e Miguel Tiago Silva na 28ª posição.
No domingo, 14 de agosto, realizou-se a prova do europeu de triatlo em estafetas mistas, com Maria Tomé integrada na equipa nacional, juntamente com Vasco Vilaça, Melanie Santos e João Pereira, a alcançarem um excelente 7º lugar, mantendo desta forma o sonho vivo do apuramento de Portugal para Paris 2024.
Erwin Vanderplancke, foi outro atleta do clube torrejano, a participar nesta prova de estafetas mistas, mas pela seleção belga, contribuindo para um brilhante 4ºlugar da Bélgica.
Fonte: Clube de Natação de Torres Novas

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 1999 a 2022 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533