Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt
 Notícias do Pedal Revista Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos Siga-nos

   

Cicloturismo

“Grande Passeio CCL-Clube de Campismo de Lisboa”

 

Texto e fotos: José Morais
O CCL-Clube de Campismo de Lisboa, fechou o mês de junho com um grande passeio de cicloturismo, o evento que fazia parte do calendário oficial da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), juntou cerca de 300 participantes, para percorrerem um trajeto com cerca de 55 quilómetros, pelo concelho de Almada.
O parque de Campismo do CCL da Costa da Caparica, foi o local da concentração que ocorreu pelas 8 horas, sendo dado o inicio do passeio pelas 9,15, com passagem do pelotão por: Trafaria, Funchalimho, Lazarim, Vale de Figueira, Corroios, Vale de Milhaços, Foros da Amora, estação de Coina, onde foi feita uma paragem para abastecimento líquido e sólido.
Retomadas as pedaladas, seguiu-se por; Fernão Ferro, Fogueteiro, Paivas, Cruz de Pau, Sobreda, Trafaria, e Costa da Caparica, onde cerca das 12,40 vieram a terminar as pedaladas deste domingo, 24 de junho.

 

Pedalada a pedalada:
Num domingo que acordou um pouco nublado, com uma manhã bem fresca, bem cedo o sol alegrou a manhã, e as temperaturas aumentaram, o que foi bom na primeira parte do trajeto, mas muito quente no final do mesmo, onde o verão veio mostrar que já está presente.
Foi um passeio com uma excelente organização, com a equipa da casa sempre a manter a pedalada certa, num trajeto com alguns pontos de maior dificuldade, mas superado por todos, pela velocidade imposta, o que manteve praticamente sempre o longo pelotão compacto.
Convívio, antes, durante e após o passeio foi o que não faltou, sempre com muita animação, a qual continuou tarde dentro, já que â espera de todos estava um grande almoço, um porco no espeto, que deliciou todos que por lá passaram, convivendo entre todos, relembrando os bons momentos passados.
Num passeio sem casos especiais, temos de referenciar alguns pontos muito positivos, em primeiro a organização pela forma com receberam todos, as forças policiais tanto da GNR Brigada de Trânsito, como a PSP Trânsito, que deu segurança a toda a caravana, os Bombeiros Voluntários de Camarate, que se apresentaram com uma ambulância e uma moto, algo inédito, e ainda o apoio do Moto Clube do Seixal, que completaram as segurança, ao longo de todo o percurso, como nos cruzamentos mais importantes.
Estão assim todos de parabéns, pelo excelente passeio que todos os participantes puderam ter, numa salutar manhã desportiva, que ficará sem dúvida na memória de todos os que marcaram presença.
Da nossa parte, resta-nos deixar os parabéns, e a promessa de voltar numa próxima edição, até ficam os votos de bons passeios, boas pedaladas.

Fonte: Notícias do Pedal/Parceria FPCUB

Pode visualizar mais fotos em:
https://photos.google.com/share/AF1QipMRlkvJYF3r6npYF2AyAVrwuAbmekX-vzkxyGnPKkgYZ6SORcvPrsMavGArlHNz_w?key=Y18tN2cweDVFLXhOUXEtZXdkMHZQNS1FVUxBODZ3


 

Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2018 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1366x768