Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Ciclismo Feminino
 
 

“Seleção Nacional/Queda trava resultado de Maria Martins”

Por: José Carlos Gomes
Maria Martins foi a 11.ª classificada no concurso de Omnium do Campeonato da Europa de Pista, em Munique, Alemanha. O resultado foi prejudicado por uma queda na primeira das quatro provas pontuáveis. No setor masculino, Daniel Dias estreou-se em Europeus de elite com o 12.º lugar no omnium.
A campeã nacional de omnium estava na discussão dos primeiros lugares na corrida de Scratch, primeira do programa de omnium, quando sofreu uma queda à entrada para a última volta. Quando um acidente acontece tão perto do final é impossível regressar à corrida. Como resultado, Maria Martins recebeu os pontos do último lugar na corrida, atrasando-se irremediavelmente na luta pelas posições cimeiras.
“A infelicidade da queda penalizou-nos. A partir daí passámos a ter como objetivo subir corrida a corrida o máximo possível. Acho que a Maria deu uma boa resposta. Foi progredindo na corrida tempo, fez uma boa eliminação e pontuámos na corrida final”, explica o selecionador nacional, Gabriel Mendes.
De facto, Maria Martins fez um décimo lugar na corrida tempo, melhorou na eliminação, na qual foi a sétima e chegou à corrida por pontos na 11.ª posição, lugar que manteria após a corrida, marcada por uma queda grave, que obrigou a uma interrupção prolongada do programa, desta vez sem a representante nacional envolvida no acidente. Maria Martins somou 81 pontos. A italiana Rachele Barbieri venceu, com 174, seguida da francesa Clara Copponi, com 171, e da polaca Daria Pikulik, com 167.
“Estou satisfeito com o desempenho da Maria e agora há que continuar a preparar o Campeonato do Mundo”, resume Gabriel Mendes. A corredora também já tem o foco apontado para o Mundial. “Fiz uma corrida consistente depois da queda. Acho que estou num nível bom, mas num degrau ainda abaixo das melhores atletas, mas este é um processo e o principal objetivo é o Mundial, em outubro”, salienta a ciclista.
Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 1999 a 2022 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533