Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Ciclismo Feminino
 
 

“Seleção Nacional/Daniela Campos sexta classificada na corrida por pontos"

Por: José Carlos Gomes
Daniela Campos conseguiu o melhor resultado português no Campeonato da Europa de Pista, em Munique, Alemanha, sendo a sexta classificada na corrida por pontos.
A prova de 125 voltas 25 quilómetros desenrolou-se de modo frenético, com ataques e ritmo muito forte desde as voltas iniciais. A corredora portuguesa optou por não ir ao choque, controlando as forças para bater-se pelo melhor resultado possível.
Perto do final da primeira metade da prova, Daniela Campos atacou, tentando explorar o desgaste das ciclistas que estiveram envolvidas nas movimentações iniciais, mas a fuga da portuguesa não resultou.
Diferente resultado teve a segunda movimentação da representante de Portugal. A 37 voltas do termo da corrida, Daniela Campos saiu do pelotão, integrando um sexteto que conseguiria dobrar o grupo principal. Somou, assim, os 20 pontos com que terminaria a prova, no sexto lugar, ou seja, no primeiro terço da classificação.
“Estou muito contente com o meu resultado, numa corrida dura, porque foi muito atacada desde o início. Fiz a corrida a controlar o melhor possível, perante adversárias muito fortes. Houve algumas falhas da minha parte, mas fazem parte do processo de aprendizagem”, reconhece Daniela Campos.
O selecionador nacional, Gabriel Mendes, também destaca o percurso de formação que ainda está a ser percorrido pela ciclista, que “ainda está em fase de aprendizagem para este nível de exigência para que no futuro possa competir com mais recursos técnicos e táticos no mais alto patamar”.
A belga Lotte Kopecky, campeã Mundial em título, sagrou-se campeã europeia, com enorme superioridade. Conquistou a medalha de ouro com 85 pontos, mais 32 do que a segunda classificada, a italiana Silvia Zanardi. A terceira, com 47 pontos, foi a francesa Victoire Berteau.
Daniel Dias fechou a participação portuguesa na jornada, sendo o 13.º classificado na corrida de eliminação. A corrida foi ganha pelo campeão mundial da especialidade, nada mais nada menos do que o italiano Elia Viviani, que, horas antes, terminou a prova de fundo de estrada na sétima posição. Seguiu-se o alemão Theo Reinhardt e o belga Jules Hesters.
“Acabei por ser eliminado na altura em que me começava a sentir melhor em pista. No futuro tenho de corrigir alguns erros que aqui cometi”, admite.
Gabriel Mendes coloca a tónica na vertente técnica, uma vez que o “Daniel está num bom momento de forma e tem capacidade física para fazer um melhor resultado absoluto. No entanto, a prova tinha como um dos objetivos dar mais experiência ao corredor neste contexto e nesta pista, porque amanhã terá o seu principal objetivo neste europeu”.
Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 1999 a 2022 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533