Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Ciclismo


“EFAPEL na luta pela Taça de Portugal”
Daniel Mestre mantém segundo lugar após GP de Mortágua

 

 

A equipa de ciclismo EFAPEL foi uma das protagonistas do Grande Prémio de Mortágua, prova pontuável para a Taça de Portugal. Numa prova em que o vencedor saiu da fuga do dia, Daniel Mestre foi o melhor da formação de Ovar ao cortar a meta na sexta posição. Com o resultado alcançado, o ciclista alentejano segura o segundo posto nesta competição nacional.
Num dia em que o pelotão tinha 144 quilómetros pela frente, as primeiras movimentações começaram bem cedo. Logo após os primeiros dez, constituiu-se a fuga do dia que contou com a participação de um dos corredores da EFAPEL, António Pereira Barbio. O grupo manteve-se sempre à frente do pelotão e, apesar das tentativas de fechar o espaço, foi entre os que lideravam que se discutiu a vitória.
A EFAPEL trabalhou em conjunto para garantir que Daniel Mestre chegasse bem colocado. O ciclista da equipa comandada por Américo Silva foi o quarto do pelotão e isso fez com que mantenha o segundo posto na Taça de Portugal a 23 pontos do líder, Antonio Angulo.
“Esta foi mais uma boa prova da nossa parte. Colocámos um corredor na fuga mas não foi possível mantê-lo até final. Quando a separação aconteceu ainda tentámos apanhar os elementos da fuga mas já não foi possível. Com este resultado, continua tudo em aberto para a discussão da vitória na Taça a Portugal”, afirmou o director-desportivo da EFAPEL, Américo Silva.
A equipa tem nova pausa na competição até meados do próximo mês. É a 13 e 14 de maio que se realiza o Grande Prémio do Dão, mais uma prova pontuável para a Taça de Portugal.
Classificação final
1º David Rodrigues RP-Boavista 3h44m18s
2º Joaquim Silva W52-FC Porto mt
3º Samuel Caldeira W52-FC Porto a 5s

6º Daniel Mestre EFAPEL mt
25º Álvaro Trueba EFAPEL mt
27º Henrique Casimiro EFAPEL mt
28º Sérgio Paulinho EFAPEL mt
30º Jesus Del Pino EFAPEL a 20s
31º António Pereira Barbio EFAPEL a 36s
32º Bruno Silva EFAPEL a 1m16s
Fonte: Efapel


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690