Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Paraciclismo
 
 

“Seleção Nacional/Luís Costa sétimo na prova de fundo do Campeonato do Mundo de Paraciclismo”

Por: Ana Nunes
No dia que disputaram as provas de fundo do Campeonato do Mundo de Paraciclismo, em Baie-Comeau, na região do Quebec, no Canadá. Luís Costa (H5) terminou na sétima posição e Flávio Pacheco (H4) fechou no 12.º lugar.
A seleção nacional esteve representada no Campeonato do Mundo de Paraciclismo por Luís Costa e Flávio Pacheco, que regressaram à estrada para disputarem as provas de fundo da classe H (handbike).
Luís Costa arrancou muito bem para esta prova de fundo, conseguindo manter-se no grupo da frente durante as primeiras voltas. O neerlandês Mitch Valize, que já tinha brilhado na prova de contra-relógio desta competição, acabaria por atacar ainda durante a primeira metade dos 66,2 quilómetros que compunham o percurso, levando consigo o francês Loic Vergnaud. Luís Costa ficaria no grupo que seguia logo atrás, juntamente com mais quatro corredores.
O português tentou por várias vezes surpreender e escapar ao grupo onde seguia, mas sabendo que tinha conquistado a medalha de bronze no contra-relógio, os adversários não arriscaram em dar-lhe vantagem. A vitória, por larga margem, ficaria para Mitch Valize, que pouco depois de ter atacado, deixaria para trás Loic Vergnaud. O francês terminou na segunda posição, com o terceiro lugar a ser discutido ao sprint no grupo de Luís Costa, que terminaria com a sétima posição, depois do neerlandês Tim De Vries lançar o sprint ainda de longe.
Flávio Pacheco enfrentou uma corrida difícil na classe H4, tendo terminado na 12.ª posição. O atleta português completou a sua prova em 2h03m45s, mais 17m16s do que o vencedor, o neerlandês Jetze Plat, que se tinha já sagrado campeão do mundo de contra-relógio.
Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 1999 a 2022 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533