Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Triatlo


“Alhandra Sporting Club e Outsytems Olímpico de Oeiras campeões nacionais de clubes de duatlo”

 

 

O Alhandra Sporting Club e o Outsystems Olímpico de Oeiras são os primeiros clubes campeões da época de 2017. As duas formações foram as mais fortes do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo e alcançaram a vitória ao fim das três etapas que compuseram a competição.
A competição feminina ficou marcada pela domínio do Alhandra Sporting Club. A formação vila-franquense venceu as duas primeiras etapas da prova e deixou a concorrência sem possibilidade de disputar a vitória em Rio Maior, última etapa. Fortemente disputados, foram os dois últimos lugares do pódio. O Sporting Clube de Portugal alcançou o segundo lugar em Torres Vedras e, consequentemente, iniciou a competição na corrida pela liderança. Contudo, Arronches assinalou a segunda etapa da competição e provou que a disputa do campeonato era cerrada. O Outsystems Olímpico de Oeiras foi segundo classificado na etapa e assumiu a segunda posição provisória do ranking do campeonato nacional de clubes. Em Rio Maior o mérito caiu sobre o Sporting Clube de Portugal que demonstrou grande vontade e qualidade, vencendo a última etapa do campeonato e sagrando-se Vice-Campeão Nacional de Clubes de Duatlo. O último lugar do pódio foi ocupado pelo Outsystems Olímpico de Oeiras.
O lado masculino observou a três diferentes vencedores nas três etapas e ficou decidido apenas no último capítulo da competição. Apesar de sair vitorioso apenas na primeira etapa, o Outsystems Olímpico de Oeiras foi capaz de segurar a posição de liderança durante toda a prova e resistiu à vitória do Alhandra Sporting Club e do Sport Lisboa e Benfica nas duas etapas seguintes, conquistando o título Nacional de Clubes de Duatlo. Com uma vitória em Arronches e um terceiro lugar alcançado na etapa inaugural, o Alhandra Sporting Club somou pontos suficientes para se sagrar Vice-Campeão Nacional. O terceiro lugar do campeonato foi ocupado pelo Teleperformance – Os Belenenses.
O final do Campeonato Nacional de Clubes assinala a proximidade das competições de Triatlo que marcarão o calendário competitivo durantes os próximos meses e onde esperamos encontrar toda a família da modalidade. No próximo fim de semana os amantes do Duatlo terão ainda a possibilidade de disputar, no Cadaval, o Campeonato Nacional de Grupos de Idade de Duatlo.
Fonte: FTP


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690