Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Ciclismo


“Taça de Portugal de Juniores”
Troféu José Poeira coloca Pedro Lopes na frente da Taça

 

 

Pedro Lopes (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) é o novo comandante da Taça de Portugal de Juniores, graças à regularidade demonstrada no Troféu José Poeira, conjunto de duas provas pontuáveis, disputadas no concelho de Odemira.
O corredor da equipa alcobacense foi o terceiro classificado no contrarrelógio de 23,4 quilómetros, realizado no sábado, na Zambujeira do Mar, com vitória de Fábio Costa (CC Barcelos/AFF/Orbea/Onda), e foi quarto na prova em linha uma ligação de 129 quilómetros, entre Vila Nova de Milfontes e Odemira, ganha por José Sousa (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).
A regularidade valeu-lhe o comando da Taça de Portugal, com 160 pontos, mais cinco do que o homónimo Pedro Lopes, Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact. Seguem-se Fábio Costa (CC Barcelos/AFF/Orbea/Onda) e João Dinis (RP-Boavista), com 140 pontos.
A competição demonstrou, mais uma vez, que o pelotão júnior nacional, em 2017, não tem uma equipa nem um corredor que dominem de forma hegemónica. Daí que não tenha sido possível controlar a corrida, acabando por assistir-se a uma chegada a conta-gotas, depois de o pelotão se ter partida durante a viagem.
José Sousa (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) e Pedro Lopes (Seissa/KTM Bikeseven/Matias e Araújo/Frulact) destacaram-se a bateram-se pela vitória, objetivo alcançado pelo ciclista da equipa penafidelense. Pedro Lopes foi segundo, com o mesmo tempo. O terceiro, a 8 segundos, foi José Bastos (Mato Cheirinhos/Vila Galé/Etopi).
No contrarrelógio de sábado impôs-se Fábio Costa, com 17 segundos de vantagem sobre Pedro Lopes (Seissa/KTM Bikeseven/Matias e Araújo/Frulact) e com 22 segundos à melhor sobre Pedro Lopes (Alcobaça CC/Crédito Agrícola).
Feitas as contas, depois de disputadas três provas pontuáveis para a Taça de Portugal, houve três vencedores diferentes, sinal denunciador do equilíbrio reinante no pelotão júnior luso, tanto mais que na competição não pontuável para a Taça, a Volta ao Concelho de Loulé, impôs-se um ciclista que ainda não venceu na Taça.
Classificação Contrarrelógio
Zambujeira do Mar – Zambujeira do Mar, 23,4 km
1.º Fábio Costa (CC Barcelos/AFF/Orbea/Onda), 31m59s
2.º Pedro Lopes (Seissa/KTM Bikeseven/Matias e Araújo/Frulact), a 17s
3.º Pedro Lopes (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), a 22s
4.º Afonso Silva (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana), a 32s
5.º Pedro Teixeira (Maia), a 41s
Classificação Prova em Linha
Vila Nova de Milfontes - Odemira, 129 km
1.º José Sousa (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), 3h22m34s
2.º Pedro Lopes (Seissa/KTM Bikeseven/Matias e Araújo/Frulact), mt
3.º José Bastos (Mato Cheirinhos/Vila Galé/Etopi), a 8s
4.º Pedro Lopes (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), a 10s
5.º Guilherme Valverde (Academia Joaquim Agostinho/UDO), a 12s
Fonte: FPC


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690