Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt
 Notícias do Pedal Revista Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos Siga-nos

   

Ciclismo

“ASFIC VENCE COLETIVAMENTE EM RIO MAIOR E SOMA A 12ª VITÓRIA COLETIVA DA ÉPOCA”

 

 

Realizou-se na tarde do domingo, 26 de agosto, o 50.º Circuito Ciclista de Rio Maior, prova federada, que teve a meta instalada na Av. Dr. João Calado da Maia, junto ao Jardim Municipal, e cujo circuito se desenrolou pela Av. Paulo VI, Rua Mariano de Carvalho, Av. Dr. Mário Soares, Rotunda do Bombeiro e a entrada novamente na Av. Dr. João Calado da Maia.
O circuito organizado pela ASFIC, com o apoio da Camara Municipal, foi composto por uma extensão de 75 quilómetros, divididos em 25 voltas de 3 km.
Além dos prémios da geral individual, e dos escalões, ainda havia 2 prémios monetários para a volta mais rápida e para cotes de meta de 5 em 5 voltas, sendo estes 2 prémios oferecidos pelas empresas Riográfica e farmácia central, bem como uns óculos de sol, para o melhor atleta classificado da ASFIC, uma oferta Opticália de Rio maior.
De salientar que a totalidade dos prémios ascende os 1000 euros.
A jogar em casa, a ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic apresentou-se para esta prova com os seus 11 ciclistas: Rui Rodrigues, João Portela, Luís Vicente, Edgar Oliveira, Humberto Careca, Jorge Letras, Aníbal Santo, João letra, Hugo Feijão, Carlos Ochoa e Claudio Paulinho.
A equipa tudo fez para tentar vencer a corrida, impondo logo de início um ritmo bastante elevado, tendo a média de velocidade quase sido de 44 km/h, onde por diversas vezes, andaram vários ciclistas fugidos, mas o pelotão conseguiu sempre anular as fugas, sendo a vitória discutida ao sprint, com João Letras a cortar a meta em 2º lugar.
Ao conseguir colocar 3 atletas nos 10 primeiros lugares (2º, 5º e 10º, a ASFIC venceu a prova coletivamente. João letras venceu ainda na sua categoria (elite), Luís Vicente foi segundo em Masters 40 e João Portela o 3º em master 30.
A equipa não conseguiu ganhar a geral individual, mas alcançou o 2 da geral individual e venceu coletivamente, mostrando perante o povo riomaiorense a sua combatividade e entrega nas corridas, dando espetáculo, elevando sempre o nome de Rio Maior e dos seus patrocinadores.
E porque para um atleta estar ao melhor nível, precisa de grande dedicação e muitas horas de treino, sendo as suas companheiras as principais prejudicadas, passando essas horas sem a sua companhia, a ASFIC antes da entrega de prémios, pediu às esposas dos atletas a sua presença no pódio e em acto simbólico e de agradecimento foi oferecido uma flor a cada uma delas.
A ASFIC agradece a presença de todos os riomairenses que saíram à rua para apoiar a equipa.
Deixamos também um agradecimento público à Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, pela sua presença, bem como ao Vereador do Desporto, Lopes Candoso, a Dra. Diva Cobra da Desmor, e ao Presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior, João Rebocho, ao Presidente da União das Freguesias de São João da Ribeira e Ribeira de São João, Leandro Jorge, que não pode estar presente por motivos de saúde e ao qual desejamos rápidas melhoras.
Deixamos ainda um especial agradecimento ao Moto Clube de Rio Maior, Bombeiros Voluntários de Rio Maior, GNR de Rio Maior, Desmor e à Câmara Municipal de Rio Maior, pela colaboração na organização do evento, assim como a todos os patrocinadores, pois sabemos que se não fosse a confiança deles na equipa e os nossos objetivos seriam impossíveis de serem alcançados.
Fonte: ASFIC


 

Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2018 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1366x768