Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt
 Notícias do Pedal Revista Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos Siga-nos

   

Ciclismo

“Circuito Maçãs Dona Maria”

 

 

A equipa de ciclismo riomaiorense ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomaigic participou no dia 25 de Agosto, com 8atletas, no circuito Maçãs Dona Maria, freguesia do concelho de Alvaiázere. Esta prova federada, faz parte do calendário regional da Associação de Ciclismo de Santarém. A ASFIC participou nesta prova com apenas 8atletas da sua formação, Rui Rodrigues, Humberto Careca, Edgar Oliveira, João Portela, Luís Vicente, Aníbal Santo, Carlos Ochoa e Jorge Letras foram os atletas com disponibilidade laboral e familiar para estarem presentes nesta prova.
O circuito teve a extensão de 50 km, divididos em 25 voltas de 2 km cada.
Logo de início a equipa da ASFIC esteve ativa, e a passagem da terceira volta, um grupo de 5 atletas, entre eles 2 da ASFIC (João Portela e Jorge Letras), conseguiram escapar ao pelotão e ganhar alguma vantagem.
Esta fuga interessava a ASFIC, e por isso, os restantes atletas tentavam controlar o pelotão. Quando a fuga dos 5 atletas já tinha uma vantagem considerável e confortável, o azar viria a bater à porta da ASFIC, com João Portela (que se encontrava na fuga) a sofrer uma avaria mecânica, o qual teve de parar e resolver o mesmo. No entanto, além de perder o contacto com a fuga, João Portela também foi ultrapassado pelo pelotão, vindo a fazer uma recuperação a solo até conseguir chegar ao pelotão.
Até ao final da corrida, os restantes 4 atletas da fuga não foram alcançados pelo pelotão, vindo a discutir a vitória ao sprint entre si, com Jorge Letras a cortar a meta em 4 lugar.
No pelotão, luis Vicente também viria a ser vítima de avaria mecânica, a qual o obrigou a abandonar a prova.
Na chegada do pelotão, Rui Rodrigues conseguiu impor-se aos seus adversários e ser o 1 do pelotão, 5 lugar da geral. Logo atrás cortou a meta no 8 Lugar João Portela, 11 lugar Humberto Careca e 13 lugar Edgar Oliveira. Nas classificações por categorias, Rui Rodrigues venceu na categoria Master 40 e Jorge Letras foi o segundo classificado na categoria M30.
A ASFIC foi a melhor equipa da prova, vencendo o 1º Lugar por equipas.
Com o fim da época a aproximar-se, esta equipa já deu mais que provas de uma equipa unida, que se mantém sempre no pódio e que luta sempre pela vitória, o que amanhã em Rio Maior, tudo faremos para ser um grande espetáculo.
Agradecemos a todos os patrocinadores que se não fosse a confiança deles, os nossos objetivos não seriam possíveis de serem alcançados, mais uma vez o nosso muito obrigado.
Fonte: ASFIC


 

Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2018 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1366x768