Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Ciclismo


“Jorbi – Team José Maria Nicolau apresentada”

 

 

Foi no Centro Cultural do cartaxo, no passado sábado dia 18 de fevereiro, que decorreu a apresentação oficial das equipas de formação Jorbi-Team José Maria Nicolau, pertencentes ao Clube de Ciclismo José Maria Nicolau.
Atletas, família e amigos encheram o auditório do cinema do Centro Cultural para conhecer os 28 atletas que compõem as quatro equipas do Clube José Maria Nicolau para a época de 2017, nos escalões de Escolas, Cadetes, Juniores e Sub-23/Elites. Todos os escalões passam a ter a designação de Jorbi Team José Maria Nicolau, destacando-se a marca de bicicletas portuguesa, Jorbi, que apoia o Clube vai para sete épocas. Também foram alterados os equipamentos, embora mantenham a cor laranja que caracteriza o clube, mas que lhe confere notável visibilidade no pelotão, dando ainda mais visibilidade aos parceiros do clube.
Durante a apresentação, José Nicolau agradeceu aos pais pela forma como têm ajudado o Clube, pois tem sido, nas palavras do responsável, com muita dedicação de todos que “temos conseguido contornar as dificuldades, como a crise económica, a falta de apoios e patrocinadores, e porque o ciclismo é uma modalidade cara, mas a teimosia é mais forte que a razão”, diz, acrescentando que “o esforço compensa” e “estamos cá para continuar”. Para o comprovar, o Clube homenageou Rui Alexandre, um jovem atleta que nas duas últimas décadas se destacou como “um elemento facilitador do espírito de equipa, empenhado e disponível a ajudar os seus colegas”, demonstrando que “não é preciso ser campeão, basta ser uma pessoa humilde, para ser reconhecido por nós”, referiu José Nicolau.
Tal como foi referido em entrevista à Helena Dias do Cycling & Thoughts, a equipa sub-23 é bastante jovem, mas José Nicolau vê nos seus pupilos vontade de batalhar na estrada. “Dos onze ciclistas sub-23, seis ou sete são de 1º e de 2º ano e na Prova de Abertura tiveram um comportamento muito bom, embora com muitos azares em termos de furos e uma queda que limitou um ou dois atletas. Vai ser uma época tranquila. Tudo o que eles fizerem é bem-vindo, mas tenho noção que quando os outros se descuidarem um pouco, nós podemos dizer alguma coisa, porque temos três ou quatro miúdos com muito valor. Claro que este ano vai ser um pouco complicado demonstrarem esse valor, excepto os dois mais velhos, que têm de se reafirmar, tanto o Jorge Marques como o André Ramalho.”
Para 2017, o Clube de Ciclismo José Maria Nicolau irá apresententar os seguintes ciclistas:
Sub-23/Elites: Fábio Leaça, André Ramalho, Jorge Marques, Nuno Marques, Germano Arroyo,João Ribeiro, Bernardo Gonçalves, Sandro Branco, André Cunha, Cláudio Sousa, Micael Vitorino Juniores: Guilherme Oliveira, Rafael Espadinha, Duarte Areias, João Silva, Bernardo Norte, Tomás Sequeira, Luis Oliveira e Telmo Costa. Cadetes: Duarte Bento, Pedro Rocha e Miguel Carvalho Escolas: Simão Salvaterra, Francisco Brilha, Gulherme Cunha, Daniel Estevão, Leonor Estevão e Jasmin Valada.
Fonte: Clube de Ciclismo José Maria Nicolau

 

 

 


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690