Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Ciclismo


“Volta à Suíça: Simon Spilak triunfa e Rui Costa acaba em 5.º lugar”
Australiano Rohan Dennis impôs-se no contrarrelógio final

 

 

Por: Lusa
Foto:
EPA
O eslovaco Simon Spilak (Katusha Alpecin) venceu a Volta à Suíça, ao segurar a vantagem no contrarrelógio final, ganho pelo australiano Rohan Dennis (BMC). Já Rui Costa confirmou o quinto lugar da classificação geral.
Na nona e última etapa da Volta à Suíça, domínio total da BMC: além de Dennis, que cumpriu os 28,6 quilómetros do 'crono' em 36.30 minutos, o segundo lugar foi para o suíço Stefan Kung e o terceiro para o italiano Damiano Caruso.
Spilak, que tinha a ameaça de Caruso à geral, foi quinto a 51 segundos do vencedor e segurou a vitória na geral individual, com o italiano em segundo e o holandês Steven Kruisjwijk (LottoNL-Jumbo) em terceiro.
O eslovaco voltou a vencer a prova suíça, que já tinha conquistado em 2015, e deu a segunda vitória do dia à Katusha Alpecin, depois de José Gonçalves ter conquistado a Ster ZLM, na Holanda.
Rui Costa (UAE Team Emirates), que venceu a prova em 2012, 2013 e 2014, terminou o 'crono' em 17.º lugar, a 1.25 minutos de Rohan Dennis, mas segurou o quinto posto que trazia da sétima etapa.
O português, de 30 anos, junta este 'top 5' à vitória na Volta a Abu Dhabi e ao segundo lugar na Volta a Omã, bem como o quinto na Volta a San Juan (Argentina), numa temporada em que o antigo campeão do mundo de estrada se estreou no 'Giro' de Itália com um 27.º lugar na geral individual.
O tricampeão português de contrarrelógio, Nelson Oliveira (Movistar), terminou o último dia na Suíça no 25.º lugar, a 1.58 minutos, e subiu uma posição na geral para o posto final de 38.º.
Fonte: Record on-line


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690