Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Ciclismo


“Ricardo Vilela à espera de convite para a Vuelta”
Ciclista português definiu a prova espanhola como objetivo

 

Foto: JOSE SENA GOULAO / LUSA
O ciclista português Ricardo Vilela aventurou-se fora da Europa, ao assinar pela colombiana Manzana Postobón, e espera agora por um convite para saber se a Volta a Espanha será o seu objetivo esta temporada.
"Está a ser uma experiência boa, é uma aventura fora da Europa. Mas estou a gostar e é isso que importa. Não encontrei grandes diferenças em relação à minha experiência anterior. A nível da estrutura, não é a mesma a que estava habituado na Caja Rural, mas está bem. Estão a evoluir pouco a pouco e é isso que eles querem também”, disse à Agência Lusa.
Aos 29 anos, o ciclista transmontano, que passou as duas últimas temporadas na Caja Rural, não ficou desiludido por não ter ficado na única formação espanhola do segundo escalão do ciclismo mundial.
“Ao fim e ao cabo, estou numa equipa continental profissional na mesma e é isso que quero: manter-me numa equipa que faça um bom calendário. Não tenho nenhum problema com a mudança”, sublinhou, enquanto pedalava para mais uma etapa da 35.ª Volta ao Alentejo em bicicleta, que termina no domingo.
Ricardo Vilela reconheceu que a Manzana Postobón o contratou, tal como ao espanhol Antonio Piedra e ao holandês Jetse Bol, para poder beber da sua experiência enquanto ciclista europeu a correr as principais provas do calendário do ‘velho continente’.
“Contrataram-nos, porque fizemos provas de três semanas, fizemos corridas do WorldTour, como Catalunha, País Basco, Tirreno-Adrático. Abordam-nos para pedir conselhos”, contou.
Para já, o corredor, que fez parte da equipa da OFM-Quinta da Lixa que levou Gustavo Veloso à sua primeira vitória na Volta a Portugal (2014), aguarda para saber se a seleção nacional vai competir nas clássicas do calendário português, marcadas para os próximos fins-de-semana.
“Depois tenho a Volta à Catalunha, onde tenho de estar bem. Há algumas corridas em que temos de dar visibilidade à equipa e esperar para saber se sai o convite para a Volta a Espanha. Se sair, esse será o meu grande objetivo da época”, avançou o décimo classificado da última Volta a Portugal.
Fonte: SAPO Desporto c/Lusa


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690