Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Triatlo

“I Duatlo Marvila recebeu Campeonato Nacional de Clubes Cross”

 

No dia 27 de janeiro realizou-se a primeira prova do calendário 2019 com a estreia do Duatlo de Marvila.
Esta competição na distância sprint realizou-se no Parque da Bela Vista, em Marvila, Lisboa, e contou com a participação dos principais triatletas de cross nacionais.
O percurso em circuito era técnico, o que em geral agradou aos triatletas que correram 5km na primeira corrida, pedalaram 18km em BTT e correram 2,5km na segunda corrida.
O primeiro lugar de clubes pertenceu ao Amiciclo Grândola com Rui Dolores, que concluiu a prova em 01:12:25, Diogo Filipe Silva, que terminou em 01:16:10, e Octávio Vicente com 01:18:13.
Rui Dolores referiu-se positivamente a esta primeira edição do Duatlo de Marvila: «A nível de percursos, exigência física e técnica, a organização está de parabéns». O Campeão Nacional de Duatlo e Triatlo Cross 2018 posicionou-se no grupo da frente na primeira corrida, o que fez com que chegasse destacado com mais quatro atletas ao parque de transição.
«Fiz uma transição mais rápida e acabei por me isolar logo no início do percurso de BTT. Ao longo dos 18km ganhei uma vantagem considerável para o segundo e fiz a última corrida de 2,5km isolado até à meta», conta Rui. Depois foram também o contributo do terceiro lugar com o Diogo Silva e o oitavo do Octávio Vicente, que deu a vitória ao Amiciclo de Grândola.
O Outsystems Olímpico de Oeiras conseguiu a segunda posição com Nuno Silva a fazer o tempo de 01:16:40, Rui Narigueta com a marca de 01:17:04 e Nuno Carvalho a terminar a competição em 01:19:48.
O SFRAA Triatlo conquistou a terceira posição no pódio com Cláudio Paulinho com o tempo de 01:16:59, Nuno Preciado com 01:19:12 e Luís Cordeiro com 01:23:28.
A Escola Triatlo Santo António de Évora venceu a competição feminina desta primeira etapa de clubes de duatlo cross com Mariana Talhinhas a terminar em 01:57:09, Ana Torres com 02:07:26 e Beatriz Saramagaio com 02:07:50.

Duatlo de Marvila: resultados absolutos
A competição geral foi ganha por Rui Dolores, em segundo ficou António Barata (01:15:44), do Sport Lisboa e Benfica e na terceira posição, colega da equipa do primeiro classificado, ficou Diogo Silva (01:16:10).
«Apesar de ser a primeira prova da época, e ainda não estar no melhor momento de forma, as sensações foram muito boas», contou Rui Dolores que tem como objetivos para 2019, «o Circuito Europeu Xterra, o Campeonato do Mundo de Triatlo Cross, que se realiza em Pontevedra e revalidar os títulos de Campeão Nacional de Duatlo e Triatlo Cross».
A primeira mulher a cortar a meta foi Pauline Vie, do Alhandra Sporting Club, com 01:32:51. Beatriz Ferreira, do Núcleo do Sporting da Golegã, ficou em segundo lugar com o tempo de 01:35:26 e Cristina Pereira, do GCA Donas – TRIATLO, foi a terceira a concluir a prova com 01:37:03.
A vencedora do Duatlo de Marvila encontrava-se um pouco nervosa porque estava há três meses sem competir e não sabia bem o seu estado de forma. Mas deixa um elogio à prova: «A organização está de parabéns tanto pelo percurso desafiante como pelas pessoas presentes nos diferentes locais. Um grande agradecimento a todos os envolvidos»!
Este evento foi organizado pelo Grupo Recreativo Janz e Associados, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e com a colaboração da Junta de Freguesia de Marvila e Município de Lisboa. Paulo Gaspar, vice-presidente do Grupo Recreativo de Manz e Associados, afirma: «Ficámos muito satisfeitos com o feedback dos atletas com quem íamos falando pessoalmente à medida que passavam a meta.
Contentes com o local, com o percurso, com a organização que disponibilizou um serviço pós prova com banhos quente no Polidesportivo». Este grupo recreativo já organiza uma prova de resistência em BTT, mas foi a primeira vez que, com a ajuda da FTP., conseguiram montar este tipo de infraestruturas. O Parque da Bela Vista é um excelente local para a prática desportiva, para treinos e provas: localizado na área oriental da cidade, com zona arborizada, prado e relvado, o parque conta com um parque de merendas, polidesportivo com balneários, pérgula, parque infantil, lago, circuito de manutenção e equipamentos de fitness.
«Queremos continuar com este Duatlo porque tem muito potencial para crescer, além de que o público pode continuar a usufruir deste espaço como habitualmente; temos connosco o apoio essencial da Junta de Freguesia que acredita na prova e por isso a nossa perspetiva é fazer mais edições!» conta Paulo Gaspar.
Até ao próximo Duatlo de Marvila!
Fonte: FTP


Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2019 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1364x558