Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Ciclismo


“Bombarralense Mostra-se Ambiciosa!”

 

 

No dia 12 de Junho, o Sport Clube Escolar Bombarralense, com a sua equipa júnior, a Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense, marcou presença no Prémio Vítor Rocha, em Maiorga.
A equipa marcou presença sem os ciclistas Leonel Firmino e Rodrigo Pereira (lesionados), Francisco Guerreiro (motivos pessoais) e Francisco Duarte (que participou no 61º Circuito de Santo António, em Amares, fechando em 11º). A equipa foi representada então por Rodrigo Duarte, Wilson Esperança, António Pintassilgo, Rafael Costa, Guilherme Simão e Bruno Valentim.
A prova era constituída por 40 quilómetros, distribuídos por um circuito de 2 quilómetros de extensão, num total de 20 voltas.
O objectivo da equipa passava por trabalhar para Wilson Esperança e António Pintassilgo, ambos da zona de Alcobaça. Com 53 ciclistas em prova, Guilherme Simão entrou na fuga do dia e táctica da equipa mudou. Com probabilidade de sucesso, a estratégia passou então por fazer a fuga vingar, descoordenando a perseguição feita pelo pelotão a esta. Na hora das decisões, Simão honrou a equipa com um 2º lugar, apenas batido ao sprint pelo colega de fuga Carlos Salgueiro, da ACD Milharado. A equipa coroou a boa prestação com Rafael Costa a fechar o top-10. Colectivamente o Bombarralense foi a 2ª melhor equipa.
A equipa concentra-se agora no estágio a realizar neste fim-de-semana, de modo a ultimar pormenores para atingir os objectivos propostos nos Campeonatos Nacionais, que decorrem entre 30 de Junho e 2 de Julho, em Castelo de Vide.
Fonte: Bombarrelense


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690