Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt
 Notícias do Pedal Revista Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos Siga-nos

   

Ciclismo

“Gianni Moscon vence Volta a Guangxi”
Português José Gonçalves (Katusha-Alpecin) ainda tentou a sua sorte numa fuga

 

 

Por: Lusa
Foto:
EPA
O italiano Gianni Moscon (Sky) venceu Volta a Guangxi, última prova da temporada do WorldTour, num dia em que o português José Gonçalves (Katusha-Alpecin) ainda tentou a sua sorte numa fuga.
Num dia marcado pela muita chuva, o que foi uma realidade ao longo de toda a prova, Gonçalves integrou uma fuga de quatro corredores logo aos 20 quilómetros, 'fugitivos' que tiveram ainda a companhia de mais dois elementos pouco depois.
A boa entreajuda levou a que o grupo chegasse aos 100 dos 169 quilómetros que compunham a tirada, com início e meta em Guilin, com 3.30 minutos de vantagem para o pelotão, mas a mesma foi rapidamente perdida após as duas contagens de montanha do dia.
A 20 quilómetros da meta, a diferença já tinha sido reduzida para os 44 segundos, tendo os corredores sido apanhados à entrada dos 10 quilómetros finais, pelo que a vitória na etapa foi discutida ao 'sprint', com o triunfo a pertencer ao holandês Fabio Jakobsen (Quick-Step Floors), que cumpriu a etapa em 3:42.53 horas.
Moscon venceu a prova com um total de 20:39.56 horas, tendo sido secundado pelo austríaco Felix Grosschartner (Bora-Hansgrohe), a nove segundos, enquanto José Gonçalves foi 20.º a 40 segundos do vencedor.
Fonte: Record on-line


 

Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2018 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1366x768