Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Ciclismo Feminino
 
 

“Maria Martins feliz com quarto lugar na prova de scratch: «Fiz uma corrida bastante positiva»”
Ciclista portuguesa revelou que o resultado foi "bastante para além do que estava
à espera" por "não competir já há algum tempo"

Por: Lusa
Foto:
Federação Portuguesa de Ciclismo
A ciclista portuguesa Maria Martins mostrou-se bastante satisfeita pelo quarto lugar alcançado na corrida de scratch dos Europeus multidesportos de Munique, na Alemanha.
"Sim, foi um resultado bastante positivo e bastante para além do que estava à espera, devido a não competir já há algum tempo. Fiz uma corrida bastante positiva, e isso também deu frutos no resultado. Agarrei a roda certa e estive bem colocada e bastante ativa na corrida", disse no final a corredora portuguesa.
Maria Martins reconheceu alguma frustração por ter falhado as medalhas por um lugar, mas também não escondeu que não estava à espera de um lugar tão acima: "O quarto lugar é o lugar mais chato, mas estou muito satisfeita. As coisas acabam por chegar, e tive a prova o ano passado, que as coisas mais cedo ou mais tarde chegam".
Em relação à prova, disse que foi preciso "ter alguma frieza nas situações".
"As energias no final contam para um resultado positivo, temos de saber gerir o nosso esforço e saber qual a altura certa para ir. Não saí numa primeira situação e segui uma outra, que podia ter resultado, não fosse uma atleta ter baixado", disse a ciclista lusa.
Apesar do bom resultado alcançado Maria Martins tinha a sua aposta no omnium, a sua prova de eleição e para a qual tem vindo a trabalhar.
"São boas indicações, mas cada corrida é uma corrida. O omnium, sem dúvida, é a minha prioridade e espero que as coisas corram bastante bem", frisou Maria Martins, sétima classificada de omium em Tóquio'2020.
Maria Martins terminou no quarto lugar a prova de scratch dos Europeus de Munique, ganha pela norueguesa Anita Yvonne Stenberg, tendo a medalha de prata sido para a britânica Jessica Roberts e a de bronze para a polaca Nikola Wielowska.
Fonte: Record on-line

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 1999 a 2022 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533