Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt
 Notícias do Pedal Revista Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos Siga-nos

   

Ciclismo

“Equipa Portugal/Ivo Oliveira oitavo em scratch”

 

 

Por: José Carlos Gomes
O português Ivo Oliveira foi o oitavo classificado na prova de scratch da Taça do Mundo de Pista, competição que decorre no Velódromo Nacional de França, em Saint-Quentin-en-Yvelines.
Depois da qualificação, Ivo Oliveira apresentou-se ambicioso na final. O corredor gaiense revelou-se muito ativo na primeira metade das 60 voltas. No entanto, as movimentações em que se envolveu o elemento da Equipa Portugal não resultaram.
A fuga que garantiu uma volta de avanço e a disputa das medalhas entre seis corredores aconteceu já na segunda parte dos 15 quilómetros de corrida. Fora dessa iniciativa, Ivo Oliveira tentou limitar os danos, atacando na reta final da competição para ser o segundo melhor de entre aqueles que não entraram na fuga determinante. Ou seja, Ivo Oliveira fechou o scratch no oitavo lugar. A vitória foi para o austríaco Stefan Matzner, seguido pelo australiano Leigh Howard e pelo francês Adrien Garel.
João Matias foi o 14.º classificado no concurso olímpico de omnium, um resultado final prejudicado pela primeira metade da competição aquém do esperado. João Matias foi 13.º em scratch e 18.º na corrida tempo.
O minhoto começou a recuperar em eliminação, prova em qua conseguiu o oitavo posto, que lhe valeu a chegada à decisiva corrida por pontos no 14.º lugar da geral. Na prova final Matias pontuou num sprint, o que não permitiu subir do 14.º posto da geral, com 50 pontos.
O espanhol Albert Torres ganhou com à vontade, somando 174 pontos. Seguiram-se o britânico Oliver Wood, com 142 pontos, e o francês Benjamin Thomas, com 139.
Fonte: FPC


 

Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2018 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1366x768