Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Ciclismo

“Equipa Portugal/João Matias sexto na prova de scratch da Taça do Mundo”

 

Por: José Carlos Gomes
João Matias foi o sexto classificado na prova de scratch da última etapa da Taça do Mundo de Pista, a decorrer em Hong Kong. Rui Oliveira foi 19.º no concurso olímpico de omnium.
O pódio de scratch foi decidido pelos quatro corredores que conseguiram dobrar o pelotão. O melhor foi o chinês Liang Guo, seguido pelo estadunidense Adrian Hegyvary e pelo francês Clement Davy. João Matias foi o segundo melhor do pelotão principal, finalizando a corrida na sexta posição.
O principal objetivo nacional deste dia era o concurso masculino de omnium. Rui Oliveira foi o corredor escolhido para a tarefa, mas teve um dia “não”. O gaiense foi 17.º em scratch, 12.º na corrida tempo e 19.º em eliminação. Chegou mal posicionado à corrida por pontos, na qual apenas somou dois pontos, o que lhe valeu terminou a competição de omnium no 19.º lugar, com 32 pontos, um resultado que não permitiu acrescentar pontuação ao ranking nacional de apuramento olímpico.
As primeiras posições em omnium ficaram para o australiano Cameron Meyer, com 134 pontos, o francês Benjamin Thomas, com 120, e o neozelandês Campbell Stewart, com 116.
Fonte: FPC


Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2019 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1364x558