Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt
 Notícias do Pedal Revista Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos Siga-nos

   

Notícia

“Bicicleta vencedora da Volta a Portugal entregue na RTP”
Recordista do Leilão Solidário

 

A bicicleta usada pelo vencedor da 80ª Volta a Portugal Santander, Raúl Alarcón, e leiloada após a competição foi entregue no passado dia 29 de novembro, durante o programa “Agora Nós”, da RTP.
A Podium Events, organizadora da prova, adquiriu a bicicleta para a leiloar a favor da Associação Salvador, instituição que combate a exclusão social de pessoas com deficiência motora. Os fundos angariados, 1.952€, revertem na íntegra a favor da associação que vai os vai aplicar no apoio ao desporto adaptado. Esta iniciativa, pelo quarto ano consecutivo, está inserida no âmbito das ações de solidariedade em que a Volta a Portugal se envolve antes, durante e depois da competição.
Henrique Delgado, um fervoroso amante das duas rodas, foi, mais uma vez, quem fez a licitação mais alta no Leilão Solidário. Filho de emigrantes portugueses, vive em França e deslocou-se propositadamente a Lisboa para receber a terceira bicicleta campeã da Volta. Henrique Delgado é um recordista solidário que se estreou nos leilões em 2015 com a bicicleta de Gustavo Veloso, no ano passado conseguiu a segunda e este ano aumentou a frota com mais uma máquina de Raúl Alarcón.
A entrega da bicicleta do bi-campeão da Volta a Portugal aconteceu, em direto, dos estúdios da RTP durante o programa conduzido por Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos. Para além de Henrique Delgado (vencedor do Leilão Solidário em 2015, 2017 e 2018), também estiveram presentes no “Agora Nós”, o diretor da prova, Joaquim Gomes, Salvador Mendes de Almeida da Associação Salvador e Nuno Ribeiro, o Diretor Desportivo da W52-FCPorto, equipa do espanhol Raúl Alarcón.

Legenda da foto (esquerda para direita)
Salvador Mendes de Almeida (Associação Salvador), Tânia Ribas de Oliveira (RTP), Henrique Delgado (vencedor do Leilão Solidário em 2015, 2017 e 2018), José Pedro Vasconcelos (RTP) e Luís Rodrigues (Associação Salvador).
Fonte: Podium


 

Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2018 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1366x768