Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Ciclismo

“Cadetes de Alcobaça em 4º lugar”

 

O 4º lugar por equipas foi a classificação alcançada pelos cadetes do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola que no passado domingo disputaram a prova de ciclismo na Charneca da Caparica. A prova com um percurso de 33 quilómetros foi disputada à média de 35,5 km hora num circuito urbano.
A prova foi disputada debaixo de chuva, com o pelotão a fragmentar-se em pequenos grupos com vários andamentos, num percurso curto mas exigente e com um piso escorregadio que obrigou os atletas a uma constante perícia.
A equipa alcobacense orientada pelo treinador Jorge Caldeira era curta, constituída apenas por quatro corredores, todos de primeiro ano e alguns a competir pela primeira vez, mas foram à luta e chegaram ao fim com Tiago Belchior no 12º lugar, Bruno Ribeiro na 14ª posição, Ricardo Ramos ficou no 23º lugar e Rafael Soares finalizou no 27º lugar. Somados os pontos a equipa de Alcobaça ficou no 4º lugar na classificação colectiva. Uma boa classificação tendo em conta que são todos atletas de primeiro ano.

Escolas com 5 lugares no podium
Cinco lugares no podium foram conquistados pelos atletas das Escolas do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, num encontro em que a equipa esteve com apenas oito dos seus atletas e sem representação num dos escalões.
O juvenil Tiago Santos começou a prova de contra-relógio da pior forma ao sofrer uma queda mas a erguer-se rapidamente e a conseguir ainda assim um bom resultado com o quarto melhor tempo. Na prova em linha porém, nas primeiras voltas soube resguardar-se mas mantendo-se bem colocado e quando a prova já ia a meio, saltou para a dianteira do pelotão e iniciou uma fuga ganhando grande vantagem e apenas na volta final teve companhia de um adversário, sem que isso pusesse em causa a vitória. Quanto aos restantes juvenis ficaram Tomás Henriques em 11º lugar, David Casal em 22º lugar e Amílcar Madeira terminou na 24ª posição.
No escalão de iniciados femininos, Madalena Santos ficou no 2º lugar, enquanto em benjamins femininos Matilde Ferreira conquistou o 1º lugar, seguida pela irmã gémea Madalena Ferreira que ficou no 2º lugar. Por seu lado, o pupilo Miguel Madeira conquistou o 5º lugar.
Na classificação por equipas, o Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola ficou no 7º lugar, entre as 14 equipas que se fizeram representar nesta prova da região de Setúbal.
Fonte: Alcobaça Clube de Ciclismo

 


Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2019 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1364x558