Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Ciclismo


“O Azar Bateu À Porta do Bombarralense”

 

 

Entre os dias 13 e 15 de Abril, o Sport Clube Escolar Bombarralense, com a sua equipa júnior a Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense marcou presença na 23ª edição da Volta a Loulé.
A equipa marcou presença com os ciclistas Francisco Guerreiro, Francisco Duarte, Guilherme Simão, Rodrigo Pereira, Leonel Firmino, Rafael Costa, António Pintassilgo. A prova foi constituída por 4 etapas distintas entre si. Uma primeira etapa rolante, a 2ª e a 4ª etapas continham dificuldades montanhosas e a 3ª um contra-relógio por equipas.
A equipa partiu para Loulé com o objectivo de vencer a classificação geral final, no entanto, o plantel debilitado e os incidentes de corrida não permitiram tal desfecho.
A prova, como habitualmente, foi decidida no último dia. Até então, escassos segundos separavam os líderes das respectivas equipas. A nossa equipa estava bem posicionada com os ciclistas Leonel Firmino e Francisco Guerreiro. O 1º sofreu uma gastroenterite na manhã da etapa decisiva e o 2º sofreu uma aparatosa queda quando fazia a ponte entre o pelotão e a fuga, onde se encontravam 2 colegas de equipa à sua espera para o ajudar a fazer as diferenças para a vitória na etapa e na geral. O vencedor acabou por ser Miguel Salgueiro, a quem a Bombarralense congratula.
Não obstante do resultado final ficar aquém do pretendido, a equipa encontra-se já a trabalhar rumo ao próximo objectivo, Troféu José Poeiras, taça que consiste em duas provas pontuáveis para a Taça de Portugal. A equipa levará Francisco Guerreiro como líder, ciclista que contará com o apoio dos seus colegas de equipa.
Fonte: Bombarrelense


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690