Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Btt

“Dois Alcobacenses no XCO de Marrazes”

 

Dois atletas do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola aventuraram-se de XCO de Marrazes, uma prova de âmbito internacional classificada na categoria C1, a contar para a Taça de Portugal de Cross Country Olímpico e que contou com a presença de destacados atletas desta modalidade, entre os quais David Rosa, o primeiro ciclista português a participar nos jogos olímpicos na vertente XCO e Campeão Nacional de XCO.
João Paulo Ribeiro, do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, participou na prova para o escalão de Elites, ficou na 46ª posição enquanto Filipe Soares, no escalão de juniores ficou no 43º lugar numa prova em qua participaram mais de três centenas de atletas de vários escalões e de ambos os sexos. Uma prova bem dura, tanto pela dificuldade técnica e física, como pelas condições do piso, muito molhado e lamacento, por causa da chuva destes últimos dias.
O júnior Filipe Soares um estreante nesta vertente, foi dobrado à 3ª volta sofreu alguns problemas mecânicos na bicicleta que lhe fizeram perder algum tempo, mesmo assim conseguiu concluir a prova e no final manifestava satisfação pelo resultado conseguido, atendendo a que é um estreante e às condições do piso muito molhado e lamacento por causa da chuva dos últimos dias.
Por seu lado João Paulo Ribeiro afirmou “na estreia nesta vertente do BTT, sabia que não ia ser fácil por não me sentir com muito à-vontade para fazer certos obstáculos e porque a minha forma estava longe de ser a melhor, mas isso piorou com a chuva e o lamaçal que tivemos de enfrentar. Mas saio satisfeito com a minha prestação e com a noção de ter muito trabalho pela frente, mas vamos caminhando na direção certa”.
Fonte: Alcobaça Clube de Ciclismo


Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2019 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1364x558