Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Ciclismo


“São Mamede Granfondo Series”

 

Depois de na véspera ter obtido resultados bastantes positivos no circuito de Grândola, a equipa riomaiorense de ciclismo ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, deslocou-se diretamente para Portalegre, para no dia 4 de junho, participar no São Mamede Granfondo Series, prova de ciclismo dedicada a todos os amantes de bicicletas que pretendem conhecer e desfrutar de uma região única, o Parque Natural da Serra de São Mamede (PNSSM).
O Parque Natural da Serra de São Mamede, estende-se aos concelhos de Arronches, Castelo de Vide, Marvão e Portalegre e inclui o essencial da serra do mesmo nome, o mais importante dos relevos alentejanos. Trata-se de um espaço que, desde logo, nos surpreende pela diversidade paisagística bem expressa na variedade da sua geologia e do elenco florístico. O simples jogo de altitude e das variedades de exposição, o virar-se para norte ou para sul, refletem-se no coberto vegetal que espelha, de forma clara, as influências atlânticas e mediterrânicas. À diversidade vegetal acrescenta-se a presença de distintas comunidades de animais com realce para as aves de presa.
A equipa tinha assim uma etapa dura pela frente, 169 km com 2980 de acumulado de subida.
Como vem sendo apanágio, a ASFIC procura sempre estar em destaque nas provas que participa, sempre combativa e lutando pela vitória..
A equipa da ASFIC animada pelos dois triunfos consecutivos conquistados anteriormente, entrou para esta prova com a mesma vontade de sempre, ou seja, discutir os primeiros lugares e ser um dos destaques da competição.
Se assim o quis, melhor o concretizou. A ASFIC tinha como estratégia controlar a corrida e assim o fez, conseguindo o ciclista Nuno Manso integrar a fuga de 4 atletas, que viria a singrar.
A corrida terminou ao sprint, entre o atleta da ASFIC Nuno Manso e um atleta adversário, o qual foi mais forte que o ciclista da ASFIC e venceu a prova. A ASFIC conquistou também o 2 lugar por equipas.
A ASFIC agradece a todos os patrocinadores, garantindo que os ciclistas em todas as provas dão o melhor de si para dignificar a cidade de Rio Maior e as empresas que representam.
Fonte: ASFIC

 

 


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690