Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Btt


“Taça de Portugal de XCO”
Mário Costa e Joana Monteiro vencem e passam para o comando

 

 

Os dois portugueses da equipa espanhola Primaflor-Mondraker, Mário Costa e Joana Monteiro, ganharam o XCO Internacional de Vila Franca, Viana do Castelo, assumindo o comando da Taça de Portugal na categoria de elite.
A segunda corrida pontuável para a Taça de Portugal de Cross Country Olímpico assistiu a um duelo, entre a elite masculina, a dois. Mário Costa foi o mais forte, deixando José Dias (Seissa/KTM Bikeseven/Matias e Araújo/Frulact) na segunda posição, a 1m31s. O terceiro, a 4m21s, foi Ricardo Marinheiro (Maiatos/Reabnorte). João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar), sétimo da geral, foi o melhor sub-23, mantendo a liderança neste escalão.
Joana Monteiro demonstrou grande supremacia, acabando a corrida isolada, com uma margem de 3m14s sobre a sub-23 Ana Tomás (BTT Seia), segundo classificada. A estoniana Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte), que partiu no comando da geral, não foi além da terceira posição, a 4m36s de Joana Monteiro, que lhe roubou a liderança. Ana Tomás segue no topo da classificação geral de sub-23.
Guilherme Mota (Marrazes/Gui/Breijinho/Bike Zone Leiria) impôs-se entre os juniores, passando para a frente da Taça de Portugal nesta categoria. Na mesma categoria, mas em femininas, Marta Branco (Maiatos/Reabnorte) somou nova vitória e reforçou a primazia na geral.
Em cadetes impuseram-se Carlos Blanco (Academia Postal/Actyon/MMR/Maceda) e Ana Santos (ASC/Focus Team/Vila do Conde). O espanhol reforçou a liderança, enquanto Daniela Campos (BTT Loulé/BPI/Elevis), segunda em Vila Franca, manteve o primeiro posto.
Os melhores veteranos foram o master 30 André Filipe (CPR A-do-Barbas), o master 40 Davide Inácio, o master 50 Reinaldo Luís (ProRebordosa/Oforsep/RJ Group) e a master Ângela Gonçalves (BTT Seia). Ricardo Gomes (Saertex Portugal/Edaetech) foi o mais rápido entre os paraciclistas. Estes cinco corredores repetiram o feito da prova de abertura da Taça, pelo que cimentaram as posições dianteiras na geral.
A ASC/Focus Team/Vila do Conde ganhou por equipas.
Fonte: FPC


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690