Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Ciclismo

“Armstrong recebeu um milhão de dólares para correr na Austrália”
Verba refere-se ao Tour Down Under de 2009

 

Na condição de patrocinador do Tour Down Under, o Governo da Austrália do Sul revelou que o antigo ciclista Lance Armstrong recebeu um milhão de dólares (cerca de 892 mil euros) para correr a edição de 2009. Armstrong também cobrou nos anos de 2010 e 2011, mas o montante não foi revelado, pelo que as suas comissões foram estimadas em três milhões de dólares (2.676.000 euros), segundo a Comissão de Reforma Independente do Ciclismo.
Pressões políticas exigem que os números sejam divulgados, mas os detalhes do contrato entre as partes tinha uma cláusula de confidencialidade, que só expirou agora, ao fim de 10 anos. Os acordos de 2010 e 2011 só deverão ser revelados voluntariamente daqui a um e dois anos, respetivamente.
Armstrong suspendeu a carreira em 2005, para regressar à estrada no Tour Down Under de 2009, realizando a última corrida profissional na edição de 2011, antes de ter confessado, em 2013, que se dopava, sendo depois banido. Além do avultado ‘cachet’, Armstrong recebeu uma passagem aérea de ida e volta em primeira classe, hospedagem, alimentação e outras despesas.
Fonte: Record on-line


Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2019 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1364x558