Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Btt


“Taça de Portugal de Enduro BTT”
Emanuel Pombo e Ana Leite triunfam no Algarve

 

Por: José Carlos Gomes
Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo) e Ana Leite (Enduro BTT de Braga) venceram na categoria de elite, a terceira etapa da Taça de Portugal de Enduro BTT, disputada em S. Brás de Alportel.
O corredor madeirense foi superior à concorrência nas cinco especiais cronometradas, terminando com 14,189 segundos de vantagem sobre João Rodrigues (Casa do Povo da Abrunheira), rival mais direto. O terceiro foi Marco Fidalgo (Maiatos/Reabnorte), a 14,647 segundos do vencedor. A vitória na etapa algarvia da competição valeu a Emanuel Pombo a subida ao topo do ranking de elite.
Ana Leite chegou a S. Brás de Alportel na frente da geral feminina e defendeu a posição da melhor forma, ganhando a corrida deste domingo. A ciclista portuguesa foi a mais forte na primeira e na última das cinco especiais cronometradas, o que lhe permitiu terminar a corrida com 11,391 segundos de vantagem sobre a segunda classificada, a estoniana Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte). A terceira, a mais de 3 minutos, foi Paloma Vargas (Spain DH).
Nuno Silvestre BTT Team S.U.Colarense/CSTreino/Loja Poupe) foi o melhor júnior. Em cadetes o protagonismo principal ficou por conta de João Ferreira (Penacova DH/UD Lorvanense).
Lino Correia (Vasconha BTT Vouzela) impôs-se em masters 30, José Conceição (Wildpack BCF Algarve Racing) ganhou em masters 40 e José Salgueiro (MCF/Xdream/Município de S. Brás) foi o melhor master 50.
Por equipas destacou-se o coletivo Wildpack BCF Algarve Racing.
Fonte: FPC


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690