Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Ciclismo


“Velocista Ladji Doucur vai retirar-se após campeonatos de França”
A sua última conquista aconteceu durante o Europeu de 2009, em Turim, quando ocupou o primeiro lugar no pódio

 

 

Foto: EPA/VINCENT JANNINK
O velocista francês Ladji Doucouré, bicampeão do mundo em 2005, vai retirar-se depois dos campeonatos de França de pista coberta, em meados de fevereiro, em Bordéus, anunciou o próprio em entrevista à radio RMC.
“Chego ao fim da carreira com arrependimentos, como toda a gente, mas não são arrependimentos profundos porque fiz muitas coisas”, disse Doucouré, cuja carreira ficou marcada por problemas físicos no tendão de Aquiles.
O atleta francês atingiu o auge da carreira em 2005, quando se sagrou campeão mundial nos 110 metros barreiras em Helsínquia e venceu os 4x100 metros, alguns dias mais tarde, integrado no quarteto gaulês.
Foi em pista coberta que Doucouré conquistou o seu primeiro título internacional a nível profissional, no campeonato da Europa, em Madrid, em 2005, nos 60 metros obstáculos.
Ostenta ainda a proeza de ter sido o primeiro francês a baixar dos 13 segundos nos 110 metros obstáculos – fez o tempo de 12,97 – recorde de França que perdurou entre 2004 e 2014, além de ter estado, por duas vezes, à beira de subir a um pódio olímpico, em Atenas2004, quando tropeçou na última barreira, e em Pequim2008, quando foi quarto na final.
Fonte: SAPO Desporto c/Lusa


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690