Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Btt
 
 

“Pedro Fernandes e Sara Ferreira Leite triunfaram no DHI da Penha Guimarães”

A Montanha da Penha consagrou Pedro Fernandes e Sara Ferreira (Maiatos) como vencedores, na categoria de elites, do 12.º Btt Dhi da Penha Guimarães, segunda prova do Campeonato do Minho de Btt Downhill - Cision.
Pedro Fernandes (individual) e Sara Ferreira (Maiatos) foram os vencedores em elites do 12º Btt Dhi Penha, segunda prova do Campeonato do Minho de Btt Dhi – CISION, que se realizou este domingo na Montanha da Penha.
Promovido pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio do Município de Guimarães e a Irmandade da Penha, o 12º Btt Dhi Penha, que contou com a presença de cerca de uma centena de atletas, ficou marcado pelas intensas disputas pelo primeiro lugar, essencialmente, em elites masculinos.
Pedro Fernandes foi o mais forte na descida final e garantiu o primeiro lugar, repetindo a vitória de 2021. Na descida final o atleta de Guimarães realizou o tempo de 2:16.66 minutos, baixando em cerca de um segundo o tempo realizado na primeira descida (2:17.87).
Na segunda posição ficou Filipe Silva (Bike House DH Team/Guimarães), que realizou o tempo de 2:16.99m.
Filipe Silva, que tinha vencido a manga de qualificação (2:17.24), terminou a corrida a 0.33 do primeiro lugar e da vitória final.
Na terceira posição ficou João Baptista (Bike House DH Team/Guimarães), que realizou o tempo de 2:18.54h.
Em femininos, Sara Ferreira (Maiatos) terminou a descida final em 3:05.68 minutos e subiu ao mais alto lugar do pódio, deixando na segunda posição Ana Leite (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde).
Diogo Pereira (Bike House DH Team/Guimarães) dominou a categoria de juniores e venceu as duas descidas. Na manga final o Campeão do Minho teve contratempos, mas acabou por garantir a vitória ao fazer o tempo de 2:30.80, gastando menos 1.36s que Marco Fernandes (Clube Btt Matosinhos), relegando Diogo Cunha (individual) para o terceiro posto.
Em cadetes venceu Nuno Bentes (Btt Pandilhas a Monte), José Cardoso (individual) foi segundo e Duarte Ribas (Bike House DH Team/Guimarães) foi o terceiro.
Ezequiel Martins (Linhas AFEMAR) superiorizou-se em master 30. Pedro Bessa (Btt Pandilhas a Monte) foi segundo e Tiago Mendes (Grupo Nun’Álvares Cartoon DH T) foi terceiro.
Ricardo Soares, a correr como individual, venceu em master 40, deixando Jorge Afonseca (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) em segundo e António Cunha (individual) no derradeiro lugar do pódio.
José Luís Reis (Wildboys/Riding Addiction) venceu em master 50. José Queirós (Btt Pandilhas a Monte) e António Sousa (Btt enduro Terras de Bouro) preencheram os restantes lugares do pódio.
Na categoria de escolas/juvenis Afonso Soares (Bike House DH Team/Guimarães) foi o vencedor. Guilherme Teixeira (Btt Pandilhas a Monte) foi segundo e Diogo Rodrigues (Bike House DH Team/Guimarães) terceiro.
Na categoria open, a vitória sorriu a Nuno Machado. Carlos Mendes (Grupo Nun’Álvares Cartoon DH Team) foi segundo e Vasco Dias (Lustosa DH Team) foi terceiro.
Bike House DH Team/Guimarães foi a vencedora por equipas, relegando para os restantes lugares do pódio, respetivamente, Btt Pandilhas a Monte, segundo lugar, e AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, terceiro.

Pedro Fernandes vencedor do 12º BTT DHI da Penha

“É a segunda vez que ganho aqui, inacreditavelmente… e digo isto porque não estava nada à espera, tal como o ano passado”, disse Pedro Fernandes, vencedor do 12º Btt Dhi da Penha.
O ciclista de Guimarães salientou que “depois de ter estado tanto tempo fora de ritmo, não estava nada a contar chegar aqui hoje e ganhar”, mas “soube muito bem… vencer em casa é fantástico”.
Sobre a manga decisiva, em que conseguiu mesmo melhorar o tempo da manga de qualificação, Pedro Fernandes referiu que “penso que foi a minha melhor descida do fim-de-semana todo. Foi a descida em que em senti melhor… Saio muito satisfeito com a minha prestação”.
Qual foi o segredo da vitória de hoje? “Eu não costumo ter muitos segredos…tenho algumas teorias… Mas penso que hoje o ‘segredo’ foi mesmo conhecer bem o terreno. É uma pista em que costumo treinar muitas vezes, conheço-a ao pormenor”.

Rafael Fernandes, diretor desportivo da Bike House DH Team/Guimarães

Rafael Fernandes, diretor desportivo da Bike House DH Team/Guimarães, sai da Penha “bastante satisfeito”, pois a equipa conseguiu “mostrar-se e defender o seu estatuto, pois somos Campeões Regionais”.
Afirmando que “ganhar na Penha é sempre bom”, Rafael Fernandes considerou a prova “muito dura devido às altas temperaturas e à pista desgastada”, mas “conseguimos ganhar, com muito suor e esforço, conseguindo aquele que é sempre o nosso objetivo, a vitória coletiva”.
O diretor desportivo da equipa vimaranense destacou “o segundo e terceiro lugar em Elites… nós queríamos mais, queríamos o primeiro lugar, foi por muito pouco, mas isto é mesmo assim, para a próxima voltamos a estar na luta. Pelo menos a vitória ficou em Guimarães”.

O 12º Btt Dhu da Penha teve o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, Irmandade da Penha, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, POPP Agency, Arrecadações da Quintã, SEG 3 - Mediação de Seguros, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Navega Rías Baixas, Bike - Tudo sobre o mundo do Btt e Sportchip.
Fonte: ACM - Associação de Ciclismo do Minho

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 1999 a 2022 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533