Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Ciclismo


“Volta à Comunidade Valenciana: Quintana vence com Amaro Antunes em 20.º”
Coquard venceu ao 'sprint' a quinta e última etapa

 

 

Por: Lusa
Foto:
EPA
O colombiano Nairo Quintana (Movistar) venceu a 68.? Volta à Comunidade Valenciana em bicicleta, na qual Amaro Antunes (W52-FC Porto) foi o português mais bem classificado ao terminar a prova em 20.°.
O francês Bryan Coquard (Direct Energie) venceu ao 'sprint' a quinta e última etapa da prova, impondo-se ao compatriota Nacer Bouhanni (Cofidis) e ao holandês Coen Vermeltfoort (Roompot), após a anulação de duas voltas à localidade de Paterna, que levaram à redução do percurso face ao mau tempo.
Na etapa entre Paterna e Valência, Samuel Caldeira esteve em destaque na W52-FC Porto, tendo terminado em 20.°, num pelotão em que seguiam Amaro Antunes (61.°), Gustavo Veloso (73.°) e Rui Vinhas (80.°).
Mais atrás, António Carvalho foi 98.°, Raul Alarcon 102.° e Joaquim Silva 132.°, todos a 01.45 minutos do líder.
Na classificação geral, Amaro Antunes foi o portista mais bem classificado, com o 20.º posto, a 04.17 minutos do vencedor, seguido de Rui Vinhas, que terminou no 71.° lugar, a 27.37.
No final da prova, Nairo Quintana, que deixou o belga Bem Hermans (BMC) na segunda posição, a 13 segundos, destacou a preparação, a clareza de objetivos e o trabalho de equipa como as chaves para averbar a primeira vitória da temporada.
"A chave está em acertar numa boa preparação, bastante meticulosa, para poder chegar bem às grandes provas", disse o ciclista colombiano, que tem agora como objetivos da temporada a Volta a Itália e a Volta à França.
Fonte: Record on-line


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690