Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Btt


“Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros”
Fábio Ribeiro e Susana Santos venceram o 5º BTT XCO de Fragoso

 

 

Fábio Ribeiro e Susana Santos venceram em elites o 5º BTT XCO de Fragoso, primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros que contou com a participação de mais de duas centenas e meia de participantes.
Promovida em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e Lamaceiros TT, o 5º BTT XCO de Fragoso traduziu-se mais uma vez num êxito desportivo e organizativo com muito público a associar-se à iniciativa.
Fábio Ribeiro e Susana Santos venceram em elites enquanto André Terroso e Jéssica Costa ganharam em juniores, Rúben Nunes em masters 30, Monserrat Alonso em masters femininas, António Sousa em masters 40, António Silva em masters 50, Tiago Sousa e Ana Santos em cadetes, João Cruz e Mariana Líbano em juvenis, João Martins e Beatriz Silva em infantis, Rui Sabino e Luísa Erlhagen em iniciados, Diogo Maia e Leonor Silva em pupilos-benjamins e Nuno Louro m promoção. Coletivamente triunfaram a ASC / Focus Team / Vila do Conde (competição) e a Escola BTT Matosinhos (escolas).
Na corrida de elites, Fábio Ribeiro (ProRebordosa / Oforsep / RJ Group), foi o mais forte e venceu o 4º BTT XCO de Fragoso, deixando na segunda e terceira posição Francisco Azevedo (Individual) e Tiago Alves (ASC / Focus Team / Vila do Conde), que lutaram até final para o segundo lugar do pódio, ficando apenas com um segundo de diferença entre ambos.
Susana Santos (ASC / Focus Team / Vila do Conde) bateu a concorrência em elites femininas, cortando a linha de meta em Fragoso com mais de quatro minutos de diferença para Daniela Pereira (Saertex Portugal | Edaetech), enquanto Cecília Araújo (Maiatos/Reabnorte) se quedou pelo último lugar do pódio.
No escalão de juniores, André Terreso (ASC / Focus Team / Vila do Conde) foi o grande vencedor, secundado pelo colega de equipa Pedro Costa quase um minuto depois, cabendo a Vinício Rodrigues (Seissa/KTM-BikeSeven/Matias & Araújo/Frulact) o terceiro lugar do escalão.
Na primeira competição do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros, Rúben Nunes inscreveu mais uma vez o seu nome nos vencedores de Fragoso, repetindo o feito do ano passado, num pleno da ASC / Focus Team / Vila do Conde no escalão de Master 30, com Filipe Ramos e Ricardo Sousa a ocuparem o segundo e terceiro lugar respectivamente.
Monserrat Alonso (Saertex Portugal | Edaetech) bateu Lígia Maia (ASC / Focus Team / Vila do Conde) na competição de Masters Femininas, com a atleta da formação de Viana a ser primeira enquanto a atleta da formação vila-condense se quedou no segundo lugar.
Num grupo de 16 elementos, António Sousa (Maiatos / Reabnorte) acabou por ser o master 40 mais forte, guindando-se ao primeiro lugar, ficando Marco Macedo (Saertex Portugal | Edaetech) no segundo lugar e José Magalhães (ASC / Focus Team / Vila do Conde) na terceira posição.
O melhor entre os atletas de masters 50 saiu da dupla da ASC / Focus Team / Vila do Conde, António Silva e Rodolfo Lopes, com António Silva a superiorizar-se ao colega de equipa, cabendo a João Araújo (JUM / Sanitop / KTM) o terceiro lugar nesta primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros.
Em cadetes o domínio pertenceu à ASC/Focus Team/Vila do Conde, que venceu em masculinos por intermédio de Tiago Sousa e em femininas por Ana Santos. Na segunda posição ficaram respectivamente Gonçalo Magalhães( ASC/Focus Team/Vila do Conde) e Beatriz Faria (JUM / Sanitop / KTM), enquanto no último lugar dos vencedores ficaram César Costa (CRC/Garbo/Módulo 60) e Beatriz Abreu (JUM / Sanitop / KTM).
Nos escalões de Escolas, Mariana Líbano (BMC/SRAM/Póvoa de Varzim) e Gonçalo Magalhães João Cruz (ASC/Focus Team/Vila do Conde), foram os melhores em juvenis, enquanto que em infantis João Martins (Seissa/KTM-BikeSeven/Matias & Araújo/Frulact) e Beatriz Silva (BMC/SRAM/Póvoa de Varzim) foram os vencedores. Rui Sabino (CRC/Garbo/Módulo 60) e Luísa Erlhagen (Torcatense/Casa Myzé Team) sagraram-se vencedores em iniciados enquanto que em pupilos/benjamins a vitória pertenceu a Diogo Maia (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e Leonor Silva (Tomatubikers/Toyota – Macedo & Macedo).
Na categoria de promoção o vencedor foi Nuno Louro (Spac) completando o pódio António Ribeiro e António Dias.
Coletivamente a ASC/Focus Team/Vila do Conde foi a melhor equipa na vertente de competição seguida da JUM / Sanitop / KTM e do Maiatos / Reabnorte. Em Escolas venceu a Escola BTT Matosinhos, classificando-se o Seissa/KTM-BikeSeven/Matias e Araújo/Frulact em segundo e o CRC/Garbo/Módulo60 em terceiro.
O 5º BTT XCO de Fragoso teve o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Juntas de Freguesia de Fragoso e Aldreu, Federação Portuguesa de Ciclismo, MAPFRE | Seguros, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Arrecadações da Quintã, POPP Design, Salvaggio, Bike Magazine (revista oficial) e do comércio e industria local.
A exemplo do ano transacto, o 5º BTT XCO de Fragoso assinalou o arranque do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros que assume em 2017 figurino idêntico aos anos anteriores, embora com uma ligeira redução do número de provas de BTT XCO que procura corresponder a todas as expectativas e anseios e traduzir, em simultâneo, o reforço d a qualidade organizativa das atividades.
O Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE | Seguros prosseguirá com o 1º BTT XCO Tesouros do Ave (26 de março), seguindo-se o XCO de Vila Franca (9 de abril), 3º BTT XCO de Melgaço (23 de abril), 6º BTT XCO de Paredes de Coura (30 de abril), 20º BTT XCO C.N.E / Gondar Jovem – Taça Manuel Abreu (7 de maio), 11º BTT XCO de Felgueiras (16 de julho), 7º BTT XCO Os Braguinhas – Troféu Manuel Ferreira (3 de setembro), 14º BTT de Creixomil - Barcelos (10 de setembro),19º BTT XCO - ACRAP (24 de setembro) e o 3º BTT XCO – Souto Santa Maria (15 de outubro).
Fonte: ACM


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690