Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Triatlo


“ETCNTV na TAÇA DA EUROPA DE TRIATLO – QUARTEIRA (LOULÉ)”
RICARDO BATISTA em 9ºlugar (4ºmelhor português)

 

RICARDO BATISTA, em representação da selecção nacional, alcançou um excelente 9ºlugar (4ºmelhor português) entre 75 participantes que alinharam à partida para a prova de Juniores da 2ªetapa da Taça da Europa de Triatlo, que se disputou no domingo de manhã, dia 2 de Abril, em Quarteira, e o seu colega de clube e selecção, JOSÉ PEDRO VIEIRA terminou na 20ªposição (6ºmelhor português). Esta prova foi ganha pelo espanhol Alberto Gonzalez Garcia, sendo acompanhado no pódio por 2 portugueses, Duarte Brás no 2ºlugar e Vasco Vilaça no 3º, ainda com 4ªposição a pertencer a mais um português, Tiago Fonseca, demonstrando a qualidade e o potencial que estes jovens atletas actualmente representam.
De salientar que, Ricardo Batista e José Pedro Vieira estão no 2º e 1ºanos respectivamente, deste escalão de Juniores que a nível internacional é de 4 anos.
Talvez motivados pela conquista do internacional português, 5º classificado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, JOÃO PEREIRA, na prova das elites disputada no sábado à tarde, os jovens atletas lançaram-se à água da praia de Quarteira por volta das 10h para iniciar a competição. No final dos 750m de natação surgiram em destaque Vasco Vilaça, José Pedro Vieira e Ricardo Baptista que, juntamente com atletas de outras nações, integraram o grupo que liderou os 20kms de ciclismo percorridos de forma rápida, chegando compacto para os 5kms de corrida no paredão de Quarteira.
Mas cerca de 1 hora antes, 2 atletas torrejanas estiveram presentes na prova feminina, no mesmo cenário das provas das elites e da júnior masculina, Joana Miranda e Carolina Serra.
Com as cores nacionais novamente em destaque, através do 12ºlugar de Gabriela Ribeiro, as torrejanas terminaram na 31ª e 32ªposições, sendo a 4ª e 5ªmelhores atletas portuguesas.
De parabéns, está também a equipa técnica da selecção portuguesa, da qual faz parte o conhecido técnico da Escola Triatlo de Torres Novas, PAULO ANTUNES, pelos excelentes resultados obtidos nesta 2ªetapa da Taça de Europa de Triatlo.
Para finalizar, devemos também salientar o regresso ao triatlo de Vanessa Fernandes, na prova de elite feminina onde foi 13ªclassificada, juntamente com a conhecida Melanie Santos, que foi a melhor portuguesa no 8ºlugar.

16º TRIATLO CIDADE DE QUARTEIRA
No mesmo cenário da Taça de Europa de Triatlo, mas nas últimas horas da manhã do dia 2 de Abril, realizou-se a 2ªetapa da Taça de Portugal de Triatlo, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Quarteira e da Federação de Triatlo de Portugal. O Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas conquistou o 8ºlugar colectivamente.
Individualmente, o destaque vai para o Veterano Marco Sousa, que no seu escalão conquistou o 1ºlugar, sendo 28º à geral. Em Cadetes estiveram presentes 3 atletas torrejanos, André Rodrigues foi o melhor torrejano no 11ªlugar, logo seguido pelos seus colegas Miguel Moreira e Diogo Mendes na 12ª e 13ªposições.
Em Sub-23, Pedro Serra foi 12ºclassificado, enquanto em Seniores participaram mais 2 torrejanos, Cristiano Marques alcançou o 56ºlugar e André Sousa o 80º, numa prova bastante participada, onde cerca de 400 triatletas disputaram um triatlo na distância sprint.
GONÇALO NEVES no IRONMAN em Port Elizabeth
(África do Sul) – 02.04.17
GONÇALO NEVES, atleta do Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, terminou no domingo, dia 2 de Abril, o IRONMAN em Port Elizabeth na África do Sul, no 14ºlugar no seu grupo de idades 45-49 anos, numa prova aonde participaram cerca de 2000 atletas, entre profissionais e amadores oriundos de vários países.
Gonçalo Neves que iniciou a prática do triatlo na década 90, tornando-se um dos melhores triatletas nacionais e mais tarde Selecionador Nacional de Triatlo, nadou 3.800m na Baía Nelson Mandela, pedalou 180kms e terminou a sua prova realizando uma corrida de 42,2kms (uma maratona), com um tempo total de 9h58m57s.
A próxima prova para a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, será para os mais jovens em Fátima, durante a manhã do próximo sábado, dia 8/Abril. Será o Duatlo de Fátima, a 4ªetapa do Campeonato Nacional Triatlo Jovem.
Fonte: Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690